Eu não gosto de perder pessoas. Em hipótese alguma. Todo mundo erra um dia. Ás vezes fazemos coisas que não deveríamos ter feito. Nos arrependemos. E não existe nada melhor do que ter alguém que acredite em você. Alguém que acredite que você pode mudar. Alguém que diga ''Eu te perdoo, porque o que sinto é maior que seus erros.'' Alguém que não suporta a ideia de perder.
E eu sou esse alguém. Eu acredito nas pessoas. Eu acredito que erros, são somente erros e todos estão sujeito a isso. Acredito que guardar rancor não te faz esperto, só te faz um idiota. Um idiota que mantém orgulho mas perde quem ama.
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
sábado, 25 de janeiro de 2014
É hora de recomeçar, colocar um sorriso no rosto e só pra frente olhar. Chega, o que passou não volta mais. Se não seguiu comigo é porque, de fato, tinha que ficar lá atrás. Talvez eu até carregue algumas marcas, algumas cicatrizes, mas viver no passado até quando? Viver do que não existe mais até quando? Não, decidi viver o agora, o presente, não quero mais parar minha vida e ver que todos os outros já seguiram em frente. É isso aí, chega de me maltratar, chega de sofrer por opção própria, chega de tudo o que possa me trazer tristeza ou momentos ruins. A partir de hoje, de agora, DE JÁ, eu só quero coisas boas. E que as mágoas virem apenas experiências, as pessoas que me fizeram chorar sejam apenas um exemplo daquilo que eu não devo repetir, que tudo o que EU já fiz para qualquer pessoa tenha me servido de lição, tanto para o lado bom, quanto para o lado ruim. Decidi que certas pessoas não merecem que eu perca tanto tempo assim, decidi seguir em frente, não foi uma escolha fácil, mas foi a mais correta que poderia ter feito. Simples? Nunca. Escolhas corretas nunca são simples e muito menos indolores. Elas machucam, elas nos fazem ter o pior dia possível, mas elas passam e quando passar certamente terá aquela sensação de que fiz o que tinha que ser feito. Aprendi que a vida não é tão feia assim, a gente é que também dificulta bastante às coisas. No dia em que você decidir sorrir para a vida, ela com certeza vai lhe retribuir sorrindo de volta. Momentos ruins, fases ruins, você não é o único ao passar por isso, aliás, BEM VINDO AO TIME DA VIDA… Mas ficar nessa situação, daí sim, só fica quem quer. Aprendi que ser feliz não é tarefa fácil, e que a felicidade não é um troféu que se ergue no fim da caminhada, a felicidade em si é a própria caminhada. A felicidade é o modo como decidimos levar nosso caminho, se é entre pedras ou entre flores. Entre lágrimas ou entre sorrisos. Ainda que eu chore algumas vezes, que eu me lembre de como tudo poderia ter sido diferente, ainda assim… eu quero seguir em frente. E essa foi a decisão mais sensata que já tomei. Vai doer? Claro que vai, mas na próxima esquina da vida eu já enxuguei minhas lágrimas e coloquei um sorriso no rosto. A partir de hoje, você será apenas uma lembrança de uma dessas esquinas que eu tropecei… A partir de agora, eu mudei. Recomeçar é preciso, não quero mais esperar. Decidi que o caminho é EM FRENTE seja com, ou sem você.
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
Eles se amam. Todo mundo sabe mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossível. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é difícil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso.
domingo, 19 de janeiro de 2014
Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
'Ah,terminei o namoro...'
'Nossa,quanto tempo?'-
'Cinco anos...Mas não deu certo...acabou'
-É não deu...
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...Acho que o beijo é importante...e se o beijo bate...se joga...se não bate...mais um Martini, por favor...e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar,seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer...A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear.Ou se apaixonar. Ou se culpar.Enfim...quem disse que ser adulto é fácil?
Arnaldo Jabor!
Bata na porta antes de entrar e se possível entre com um sorriso. Se não for, tudo bem! Te receberei do mesmo jeito!
Me abrace antes de tudo, antes de qualquer coisa: Antes de me perguntar como estou,antes de me dizer como estás... Antes até de uma possível briga. Apenas me abrace!
Não me ligue muito cedo aos domingo e feriados, você correrá um sério risco de ouvir algo desagradável! E não tente revidar! Eu aprendi muito cedo como desligar um telefone. Me ligue depois do meio dia!
Me faça surpresas de vez em quando: Apareça sem avisar, encha meu celular de mensagens, fique comigo 15 minutos a mais do que o tempo permitido. Faça carinho nas minhas mãos e me olhe como se eu fosse o "único" no mundo. Gosto de tudo que se encontra entre um adorável prato japonês e um saboroso cachorro quente! Me leve pra dançar e tenha paciência: Eu não sei dançar! Então ria comigo quando eu errar os passos e me desculpe por todas as vezes que eu pisar no seu pé, mesmo que você finja que nem percebeu... Mas não espere eu machucar seu pé, pode parar antes disso.
Me conte como foi seu dia, pode contar nos mínimos detalhes. Ouvirei tudo atenciosamente. E não se preocupe se ao me perguntar o mesmo eu simplesmente responder "Normal!". Geralmente meus dias são assim.
Não me julgue, não me rotule, não me conceitue!!! Me critique se precisar, mas escolhas bem as palavras que vai usar. Por mais que a verdade seja o melhor, nem sempre estou preparada pra ouvi-las.
Me deixe chorar quando for preciso. Não pense que tem que fazer algo quando isso acontecer. Apenas fique do meu lado, segure a minha mão... Não diga que vai passar, não diga que vai ficar tudo bem, não diga nada. Apenas me deixe chorar!
Me ame, mas não me adore! Sou um ser humano como outro qualquer: De carne e osso e cheio de defeitos. Então reconheça minhas qualidades, aprenda a conviver com meus defeitos. E se você achar que é necessário, tente me fazer mudar. Mas não me mude pra você. Tente me mudar para mim mesmo!
Me beije, me abrace... E por favor: Não me invente!!!
Me abrace antes de tudo, antes de qualquer coisa: Antes de me perguntar como estou,antes de me dizer como estás... Antes até de uma possível briga. Apenas me abrace!
Não me ligue muito cedo aos domingo e feriados, você correrá um sério risco de ouvir algo desagradável! E não tente revidar! Eu aprendi muito cedo como desligar um telefone. Me ligue depois do meio dia!
Me faça surpresas de vez em quando: Apareça sem avisar, encha meu celular de mensagens, fique comigo 15 minutos a mais do que o tempo permitido. Faça carinho nas minhas mãos e me olhe como se eu fosse o "único" no mundo. Gosto de tudo que se encontra entre um adorável prato japonês e um saboroso cachorro quente! Me leve pra dançar e tenha paciência: Eu não sei dançar! Então ria comigo quando eu errar os passos e me desculpe por todas as vezes que eu pisar no seu pé, mesmo que você finja que nem percebeu... Mas não espere eu machucar seu pé, pode parar antes disso.
Me conte como foi seu dia, pode contar nos mínimos detalhes. Ouvirei tudo atenciosamente. E não se preocupe se ao me perguntar o mesmo eu simplesmente responder "Normal!". Geralmente meus dias são assim.
Não me julgue, não me rotule, não me conceitue!!! Me critique se precisar, mas escolhas bem as palavras que vai usar. Por mais que a verdade seja o melhor, nem sempre estou preparada pra ouvi-las.
Me deixe chorar quando for preciso. Não pense que tem que fazer algo quando isso acontecer. Apenas fique do meu lado, segure a minha mão... Não diga que vai passar, não diga que vai ficar tudo bem, não diga nada. Apenas me deixe chorar!
Me ame, mas não me adore! Sou um ser humano como outro qualquer: De carne e osso e cheio de defeitos. Então reconheça minhas qualidades, aprenda a conviver com meus defeitos. E se você achar que é necessário, tente me fazer mudar. Mas não me mude pra você. Tente me mudar para mim mesmo!
Me beije, me abrace... E por favor: Não me invente!!!
terça-feira, 14 de janeiro de 2014
“Ei, você. É, você mesmo. Eu sei que você ama alguém. Sei que você pensa muito nessa pessoa, e tudo te faz lembrar dela. Sei que quando você olha pro nada, é ela que lhe vem à cabeça . É olhar pra nada e pensar em tudo. Sei que você já prometeu à si mesmo que não iria derrubar mais uma gota de lágrima se quer por ela, mas acabou não cumprindo. Eu sei que a voz dessa pessoa te conforta, e o abraço dela é o melhor do mundo. Sei que você ama o cheiro dela, e poderia acordar todos os dias com esse cheiro ao seu lado, te abraçando, com um sorriso sonolento dizendo “ bom dia ”. Sei que muitas músicas poderia ser a trilha sonora de vocês dois. Eu sei que você pede conselhos aos seus amigos, mas acaba não seguindo nenhum, porque apesar de tudo você ainda quer ter ela de volta, e traz o sentimento todo junto com ela. E você não liga, porque quer viver tudo de novo. Eu sei que toda noite você se despede dessa pessoa em seus pensamentos, já na vontade de dizer “ não esquece de aparecer nos meus sonhos!” , e aparece, porque é o que você quer. Sei que essa pessoa é idiota, insensível , complexa , complicada , mas você não se importa, porque é exatamente isso que te faz gostar mais e mais dela. Eu sei que em cada linha desse texto, você estava com a mesma pessoa na cabeça. Porque só quem já amou alguém de verdade sabe o quanto isso dói.”
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
Espero que vá bem (...) Mais longe de mim por favor.
Hoje ao acordar, lembrei de todas as coisas maravilhosas que aconteceram depois que você foi embora, lembro-me que doeu muito ter te visto vivendo sua vida, com suas coisas novas e de cabeça erguida e hoje me pergunto por que será que eu não tomei a mesma atitude e fui viver ao lado de um outro alguém que me quisesse bem assim como você. Vi que perdi tempo em deixar mesmo que lá no fundo uma gota de esperança no seu retorno ao nosso amor, vi que não vale a pena ficar muito tempo preso a uma historia e nem a alguém. a vida é feita de ciclos e hoje sei que o nosso ciclo acabou... alias, ele acabou a muito tempo atrás e hoje consegui enxergar o fim trágico que tivemos, duas pessoas jovens que se amaram mais se perderam no tempo e vi que por mais que o tempo passe e o nosso amor ainda continue firme nós não podemos viver de esperança, expectativa ou até mesmo de um talvez "final feliz". Vi e revi muitos filmes de historias parecidas com a nossa, historias essas que me motivaram até aqui esperar por algo que eu não sei mais se vou gostar, querer e até mesmo voltar a ser feliz. O amor é o mesmo, mas nós não somos mais dois adolescentes que se amam, hoje amamos outras coisas, conhecemos novas pessoas e vivemos em mundos completamente diferentes!! CHEGA, chega de se iludir e acreditar que nossa vida é um filme e que antes do fim, o roteirista vai nos dar o tão sonhado final feliz. Feliz acordei hoje determinado a não mais viver de um "talvez" e caso as coisas aconteçam novamente eu irie decidir parar ou seguir adiante....
sábado, 11 de janeiro de 2014
“Tirei um peso das costas. Libertei os pensamentos aqui trancafiados.
Não minto. Ainda, por mais que vagamente, lembro de você; mas já não me torturo, nem entristeço. Se foi, porque tinha de ir, passou o tempo necessário e deixou marcas mais do que deveria. O que tivemos, não teremos mais.
Uma paixão, um sentimento qualquer, uma coisa de verão.
Entretanto, libertei-me!
Deixei livre minha voz, falei a frase certa e estou agindo com princípios.
O desejo de sucumbir já não me ocorre e me reergo com cautela.
Enfim, consigo falar de ti sem me torturar com teus fantasmas, consigo pensar em você sem querer te ligar, sem desejar tua presença.
E agora posso te dizer: te quero no passado, te quero fora das lembranças, meus sentimentos não te pertencem!”
Não minto. Ainda, por mais que vagamente, lembro de você; mas já não me torturo, nem entristeço. Se foi, porque tinha de ir, passou o tempo necessário e deixou marcas mais do que deveria. O que tivemos, não teremos mais.
Uma paixão, um sentimento qualquer, uma coisa de verão.
Entretanto, libertei-me!
Deixei livre minha voz, falei a frase certa e estou agindo com princípios.
O desejo de sucumbir já não me ocorre e me reergo com cautela.
Enfim, consigo falar de ti sem me torturar com teus fantasmas, consigo pensar em você sem querer te ligar, sem desejar tua presença.
E agora posso te dizer: te quero no passado, te quero fora das lembranças, meus sentimentos não te pertencem!”
domingo, 5 de janeiro de 2014
“Aprenda a deixar ir, não precisa esquecer, mas, deixe acabar, deixe coisas novas chegarem, saiba esperar por elas e saiba não esperar também. Se você enxergar as coisas da maneira exata, elas nunca serão totalmente erradas. Foi assim que eu aprendi a sobreviver nesse pouco tempo de vida que tive, me desapegando. De tanto se perder uma hora a gente acerta o caminho.”
sábado, 4 de janeiro de 2014
Um dia, alguém vai aparecer na sua vida e tirar tudo do lugar. Mudar os seus hábitos, algumas opiniões, a sua cor preferida, os seus passeios de sexta, o seu programa de tv. Vai mudar também o primeiro pensamento ao acordar, e os sonhos de todas as noites, vai fazer você se superar a cada dia, e aprender a essência verdadeira do amor. Essa mesma pessoa vai fazer o seu pesadelo de infância mudar, e o que era o bicho papão do armário agora é o medo de vê-la partir algum dia. Essa pessoa vai também ser a razão para você estar aqui. Vai fazer você ter vontade de apresentá-la a todos, ter vontade de mostrar suas manias, levá-la aos seus lugares prediletos, vai fazer crescer em ti algo muito belo e especial, algo que você jamais sentiu .Vai fazer você sonhar acordado a viagem do ônibus do parque até a sua casa, durante o banho. Vai fazer você ficar suspirando de minuto em minuto, vai fazer você sentir paz apenas ao olhar para ela. Essa pessoa vai pegar seu mundo e virar do avesso, mas você não vai ligar, apenas vai achar tudo muito lindo, como tudo o que ela faz. Vai fazer você pensar em futuro, em construir uma família. Vai fazer você desejar sempre ser o seu melhor só para agradá-la, vai querer fazer você em pleno sábado assistir um filme reprisado na tv, apenas porque a companhia ao seu lado será ela. Essa pessoa vai te fazer crescer, te fazer vibrar a cada sorriso, e sempre vai estar ali para abraçar você caso haja quedas. Essa pessoa será seu porto seguro, aquela que você sempre esperou. Essa pessoa é o amor da vida toda.
Assinar:
Comentários (Atom)








