sábado, 28 de dezembro de 2013

Dizem por aí que, não vale a pena chorar pelo leite derramado, pelo sangue perdido, pelo segundo que passou, pelo tempo que não volta mais..
 Dizem por aí que, não vale a pena se lamentar por não ter ido aquele encontro, não ter feito aquela... ligação, não ter estudado mais, não ter dito eu te amo...  Dizem tantas coisas por aí, mas pessoas esquecem que só sente quem passa, ou quem deixou passar! É necessário sim, o arrependimento e o lamento, sem eles não saberíamos discernir o certo e o errado, o desejo e a ilusão, nem o bom e o ruim.Sem o choro e o lamento, acharíamos que tudo o que fizemos ou deixamos de fazer, seria o certo e então deixaríamos de ter bons motivos para viver e dar a volta por cima. Portanto esqueça por aí o que os outros tanto dizem e viva todos os seus momentos e repense sim em suas atitudes, afinal como dizia o poeta: "Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena."

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

"Conversando com uma amiga, parei pra pensar na quantidade de gente que eu vejo sofrer por gostar de alguém, e essa pessoa não querer ou não saber como corresponder. Nessas horas, não queremos ouvir os conselhos reais, aquelas palavras que já sabemos que vão ser ditas pro nosso melhor, mas que custamos a aceitar. Às vezes precisamos ir contra a nossa vontade e sentimento, e nos abrirmos pra novas pessoas. Novas pessoas, experiências, sensações. Por quê a maioria de nós insiste em tentar algo não está dando mais certo? Além de ser perda de tempo, é perda de amor. Amor próprio. É muito amor sendo desperdiçado por muita gente que não sabe nem o significado dessa palavra. Pra que gastar com qualquer um o que você tem de mais precioso? Sim, amar não é pra qualquer um. Amar exige muito de uma pessoa, e nem todos estão dispostos a encarar uma tarefa dessas. Desistir do que não vale a pena não é desistir, é usar a inteligência e vontade de ser feliz a seu favor.



Me desculpe pelas vezes que não te dei atenção. Me desculpe pelas vezes que não consegui te fazer sorrir. Me desculpe pelas vezes que não fui o suficiente pra te fazer bem. Me desculpe por não enxergar que você fazia de tudo para dar certo. Me desculpe por não perceber que você sempre quis estar ao meu lado. Me desculpe pelas palavras nunca ditas, pelas atitudes nunca tomadas, ou talvez pelos meus exageros. Me desculpe pelas vezes que deixei transparecer a ideia de que você não é importante pra mim, porque não era a verdade, mas me desculpe. Me desculpe pelas confusões que faço dentro de você, do seu coração, cabeça, pés, mãos, tudo. Me desculpe por ser esse desastre ambulante e não ter nem um corretivo pra pelo menos tirar o grosso dos meus erros. Mas me desculpe de todo coração, pelas vezes que você precisava de mim e eu não estive aí, perto de você, pra pelo menos te dar um abraço e garantir que tudo iria ficar bem. Me desculpe por não ter tido a coragem de largar tudo para ficar com você. Me perdoa, por favor. Por tudo. Porque eu não queria errar tanto assim com você e você sabe que meu erro não era só contigo, você sabe que eu estava tão confuso quanto você, eu não sabia se esse sentimento forte era só atração ou amor, mas agora descobri, é tarde demais, as coisas mudaram, você mudou, tocou sua vida, entendo que deve ter se cansado de esperar uma decisão minha, eu sempre soube que isso poderia acontecer, da mesma forma que você também sabia que poderíamos não terminar juntos, mas de qualquer forma: ...só queria ser o dono do seu coração.
Já se passaram algum tempo, ainda não consegui remover por completo as marcas que você deixou em mim. Ainda não consegui esquecer nossos planos de casamento, as brigas que tivemos ao escolher o nome dos nossos filhos, e nossas juras de amor eterno. Ainda lembro do cheiro do seu perfume, ainda sei sua cor favorita, e mesmo depois de tanto tempo, quando fecho os olhos, ainda te vejo, ainda posso ouvir sua voz. Quando penso em você, não dói mais como antes, acho que no fundo eu sabia que eu não era seu, e você também nunca me pertenceu. Acho que você está melhor sem mim, e eu estou melhor sem você. Eu sinto sua falta, mas me conformo, porque sei que a agente nunca vai dar certo mesmo. Eu ainda te amo, mas não importa mais, é melhor continuarmos assim.



E ficamos nesse vai e não volta, nessa indecisão de uma certeza, na negação de uma vontade. Eu te amo e você me ama, mas o nosso amor não é o suficiente para nos unir. Precisamos de algo que ainda não temos, e talvez nunca venhamos a ter. Preciso ser meu antes de ser seu, e você precisa ser sua antes de ser minha. Mas você é da menino que conheceu e sentiu atração, e eu sou da mulher que conheci em uma balada qualquer da vida. Somos tão diferentes, mas tão completos quando estamos um ao lado do outro. Poderíamos ser tão felizes, poderíamos ser tão amor.


Algumas pessoas apenas não nascem para ficar juntas, digo juntas-juntas, embora seus encontros físicos sejam bem românticos e inesquecíveis. Vai ver é isso que querem dizer quando dizem que tudo isso é um jogo. Se você foi derrotado, não faz sentido ficar depois assistindo as reprises dos melhores momentos. Só tope jogar se souber perder. E eu perdi. Nós perdemos. Para nós mesmos, ou seja, perdemos para quem a gente é.
Aprendi que nessa vida as coisas que amamos podem ir embora sem avisar, outras vão embora e deixam bem claro que estão indo. Ambas as formas irão doer. Não se escapa de um tiro quando ele já está na sua direção, assim como não é possível escapar de um amor que já tomou conta do coração inteiro. E mesmo que machuque, o que nos resta a fazer é deixar o caminho livre. Se o meu amor não foi suficiente para impedir a sua partida, a continuação não iria nos deixar ter um final feliz.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013


Eu quero que você me veja não como uma pessoa qualquer, mas como a única pessoa capaz de te fazer sorrir, como a única que possa te fazer rir sem motivo, como a única que sempre estará do seu lado, como a única que nunca vai te abandonar, como a única que sempre vai te amar. Eu quero que você sinta que nada faz sentido sem mim, quero que você me veja em outras pessoas, quero que você pense em mim antes de dormir, quero que você lembre de mim o dia inteiro. Quero que, quando ouvir uma música, lembre-se de mim. Quero que você sonhe comigo, que nos imagine juntos. Quero que você lembre das nossas conversas, que pense no que deveria ter dito, no que deveria ter feito. Eu preciso que você fique comigo, preciso de você, preciso que você precise de mim. Preciso que você prometa que sempre vai me amar e que nunca largará minha mão.
“Lembra do que já fomos? Não precisa responder, eu sei que se lembra. Não tem como ter esquecido, não assim, tão rápido. Foram tantas madrugadas em claro, tantos assuntos esquisitos. Tantas brincadeiras, tantos sorrisos. Ainda me lembro da forma como me chamava e se eu fechar os olhos, eu consigo ouvir tua voz. Não sei como fomos nos perder no tempo. Não sei.”